quarta-feira, 14 de outubro de 2009

AS LÍNGUAS MALDITAS DO CERRADO PALMENSE

Um desabafo de um “também produtor de eventos”
Por Bento



Há algumas semanas, um texto de minha autoria, intitulado “Tem dias que vale a penas ir pro “ROCK””, foi publicado no blog Nausearréia. A “bendita” redação tratando de observações sobre as dificuldades de se organizar um grande festival, que infelizmente dá prejuízos por vários fatores, como falta de patrocínio e falta de público, anda me dando dor de cabeça.
Bom... Como já é de costume palmense, uma pedra num lago vira um Tsunami. Algumas malditas línguas foram infernizar os produtores do PMW Festival, dizendo que o referido texto denegria a imagem do PMW. Bom... Nem sei quem foi, ou foram, os falastrões, nem fiz questão de saber.
Peço desculpas se por ventura minhas palavras não deixaram bem claro a minha opinião. Citei alguns festivais e nomes de algumas bandas, como exemplos para elucidar minhas palavras quando quis citar os “GRANDES FESTIVAIS”, que por sua grandeza, requerem mais trabalho, mais patrocínios, mais público e assim por diante.
Quando eu disse “devendo até as cuecas”, trata-se da dificuldade dos produtores de bancarem os custos de um grande evento e não uma calúnia sobre a vida financeira alheia.
Eu sei que o PMW Rock Festival e o Tendencies Rock Festival tiveram alguns apoios, muito valorosos por sinal, pois neste país de acéfalos tem que se aplaudir quem apóia a cultura, também conheço o esforço dos seus produtores pra cumprirem seus compromissos financeiros..
Então, LÍGUAS MALDITAS, quando forem fazer fofocas, picuinhas, pensem bem, pois vocês podem estar prejudicando não só eu, como o outro lado também. Coisa que já aconteceu por causa desse falatório. Como costumo dizer: PRA AJUDAR TEM POUCA GENTE, MAS PRA ATRAPALHAR TEM GENTE DEMAIS. TEM MUITO FILHA DA PUTA NESSA TERRA.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FastWaldoCão

11/10 às 16 horas
Na Garagem do Tendencies Bar
Só R$5,00 ou duas notas de R$2,00
Com as bandas:

Baba de Sheeva – Legalize Crossover – Goiania (não é o Planet Hemp, é mais rápido)

http://www.myspace.com/babadesheeva

baba de sheeva


Mucosa Anal – Grindcore – Araguaína (som de açouqueiro psicopata)

http://www.myspace.com/mucosaanal

mucosa anal


Mata-Burro – Crossover – Palmas (tentando ser cada vez mais rápido)

http://www.myspace.com/mataburrooficial

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TEM DIAS QUE VALE APENA IR PRO “ROCK”




Depois do fracasso de público de todos os grandes festivais do Estado, este ano, gerando grandes prejuízos aos seus produtores, surge uma ponta de esperança, uma luz no fim do túnel.

Pequenos eventos e festivais menores vêm ganhando fôlego e mostrando que locais pequenos com bandas que não estão no mainstream dão mais retorno do que grandes estruturas e “grandes nomes” do rock.
Não culpo organizadores, bandas ou suas estruturas, mas,é curioso ver que festivais como o Burrada Festival e eventos como o 2º Ato, não dão prejuízo, renovam seu público e as bandas participantes ficam mais satisfeitas. Estes dois exemplos citados acima foram sucesso de público e crítica. E não acarretaram prejuízos a seus organizadores.

Então será essa a solução, eventos menores com custos menores? Será que Palmas ainda não comporta grandes eventos de Rock? São vários os questionamentos e poucas respostas. Um fato é sabido, o rock do Estado não tem apoio necessário para existir profissionalmente, o público pagante existente não cobre os custos de um grande evento. Assim, todos grandes festivais ficam fadados ao prejuízo certo se não obtiverem recursos para patrociná-los.

Então... Aí fica minha opinião: Enquanto as entidades privadas e governamentais não apoiarem significativamente os grandes festivais de rock, a solução é fazer pequenos eventos. Não adianta o status de grande festival com apenas 500 pessoas pra assistir um Pato Fu da vida, e o produtor do evento ficar devendo até as cuecas.

Durante o Burrada e o 2º Ato senti novamente orgulho de ser rockeiro, tem dias que vale a penas ir pro “ROCK”. Dias com bandas legais, casa cheia e sem prejuízos.

Por Bento.