Noite de sexta-feira, dia 29 de agosto. Na capital tocantinense, a banda Mata-Burro reúne mais cinco bandas amigas, chama alguns outros amigos como voluntários e divulgam pela internet. Assim foi organizada a primeira edição do Burrada Festival, realizada no Tendencies Music Bar, e que contou além da banda idealizadora do evento, com Meros-Berros (Miracema) e as palmenses Corell, Críticos Loucos, Albion e Boddah Diciro. Ingressos a preços populares, entre 3 e 4 reais.
Com o tradicional atraso dos shows realizados em Palmas, um pouco antes da meia-noite subiu ao palco a banda Meros-Berros, que tem em sua formação o organizador do Agosto de Rock, o veterano do rock Cássio Cerqueira. A banda tocava seu punk rock oitentista com influências de Inocentes, Cólera, Ramones e até mesmo Pixies. A participação deles atraiu o público da cidade de Miracema ao evento, e despertou a curiosidade na maioria do público local.
Em seguida, foi a vez do Corell mandar seu hardcore para a galera ficar feliz em rodas. Prestes a gravar sua primeira demo, a banda está muito bem ensaiada atualmente, e o show contou com a participação de integrantes de algumas bandas, como o Magoo do Meu Xampu Fede, Alan da Críticos Loucos, e serviu como saudosismo em homenagem à época em que os eventos da Zoe eram realizados na feira da 304 Sul.
É chegada a vez da banda mais técnica do som pesado tocantinense, Críticos Loucos. E a não ser quando eles são prejudicados pela qualidade do som no local como foi no TO.M.E., fica cada vez mais fácil para eles fazerem um bom show. Única banda em atividade no estado com o cd gravado, eles ficam soltos no palco pra tocarem as músicas conhecidas pela galera, Sono da Morte e Carta aos 26.
Então, os donos da festa entraram com o jogo ganho. A Mata-Burro mostrou toda a energia que eles possuem no palco, aliada às letras de protesto e ironias. O deboche já começa pela grande presença de palco ser do pequeno vocalista Ithalo. O show também contava com a estréia de Hugão (Corell) substituindo o vocalista Remo, que por motivos pessoais mudou-se temporariamente de Palmas. Sobre essa mudança, a princípio considero que o Mata-Burro ganhou em presença de palco, já que o Hugão não pára um segundo, por outro lado, a voz do Remo é mais marcante e possui um contraste melhor com a voz do Ithalo. E o show ainda teve alguns problemas técnicos com os microfones dos dois.
Com a galera já batida, a renovada banda Albion sobe ao palco por volta das 3hs. A banda mostrou que evoluiu muito tecnicamente, mas o forte de seu repertório continua sendo os covers, que aliás foram muito bem em Hysteria (Muse) e Semáforo (Vanguart). Em uma de suas músicas autorais, a única em português, eles parecem uma cópia de Cachorro Grande. Somado ao cansaço pelo horário, o bar se esvaziou, e somente alguns indies ainda se divertiam dançando em frente ao palco.
Restou à Boddah Diciro fazer seu show às 4hs da manhã só pra cumprir tabela. Pois muita gente tinha que trabalhar ou estudar na manhã seguinte, e o pessoal da Boddah, como bons profissionais que são, cumpriram com aquilo que haviam se comprometido. Uma pena.
O festival teve um público de aproximadamente 200 pessoas, e conseguiu cobrir as despesas, segundo o baixista da Mata-Burro, Bento Phyhy. E serviu como exemplo às bandas da cidade, que não precisa ficar aguardando convites de festivais pra tocar, dá pra se organizarem corporativamente e levar público aos shows somente com bandas locais. Basta força de vontade e correr atrás!
Por Daniel Bauducco
2 comentários:
Cara, foi um baita festival! foi tranquilo pacas! só achei que deviam ter colocado a Boddah antes de Albion....axo q o som deles animariam um pouco + aos poucos que restaram...mas no mais, foi ótimo! preço acessível, bandas com boa qualidade sonora(grande revelação de Meros-Berros, comparando à apresentação lá em Miracema) e é claro, casa cheia! pra terminar com chave de ouro o mês de Agosto que foi muito badalado, com Agosto de Rock e o TOME.
Esperamos agora por eventos realizados pelas própias bandas(Criticada ou Vamos a Boddar...)rsrsrs...
Bom .... como de costume .... estava ausente a mais um festival ...
Mas não vim comentar sobre isto ... primeiramente ... Parabéns pelo post, ficou MUITO bom ... e você está se mostrando um Blogueirinho de 1° hehehee
segundaMENTE huahauhaua Não sabia que o remo ghavia mudado de Palmas ... mesmo que seja temporariamente ... para onde aquele leke foi?
No mais ..... tchau e sucesso!!!
Postar um comentário