quarta-feira, 7 de maio de 2008

4º PMW (pra quem perdeu a gente diz como foi) FINAL




Sábado, segunda noite do PMW Rock Festival. Depois da fantástica primeira noite do festival, o público criou muitas expectativas para a segunda noite, ainda mais porque seria a noite em que a banda mais conhecida tocaria: Cachorro Grande!
Assim como no primeiro dia, muita gente perdeu os shows das duas primeiras bandas, que seriam Val Hala e Somos (SP). Mas ainda teve o agravante da banda Somos não tocar por falta de integrante, que não chegou a tempo para o festival. Ou seja, não foram apenas duas bandas que o público perdeu, mas sim três! Já que Mata-Burro teve de tocar mais cedo, sendo a segunda banda.
Quem assistiu as duas bandas locais, se surpreendeu com a Val Hala, que tocou um hard rock relembrando Bon Jovi, fazendo um show muito divertido. E Mata-Burro fez um show sem erros, com o seu hardcol trossover que já é conhecido dos roqueiros de Palmas. Além da excelente presença de palco dos dois vocalistas, já esperada.
Aí veio a primeira boa surpresa da noite: A banda Mugo, de Goiânia, formada por integrantes da banda de hardcore Just Another Fuck, eles apresentaram seu som e provaram que estão prontos pra lançar um cd o quanto antes, já que não ficam devendo em nada às bandas internacionais de new metal, além de excelente presença de palco de todos os integrantes. 30 minutos foi pouco!
Subiu a Mestre Kuca, que fez o show mais redondinho do festival, puro pop rock. Não animou muito o público, que já está acostumado com shows dos caras. Mas me surpreendeu com uma boa versão de “Passarim do Jalapão” do artista regional Dorivã.
Até que veio a Plêiades, a banda que mais deu o que falar! O baterista de 19 anos era o mais velho da banda que tem um guitarrista de 13 anos de idade. Isso já era um destaque, mas a falta de experiência da banda não trouxe um bom destaque. A (linda) vocalista de 15 anos cantava com claras influências de Arch Enemy, porém não conseguia firmar a sua voz, mas tentava compensar com uma das melhores presenças de palco do festival. O baixista, que tocava teclado ao mesmo tempo em que tocava baixo, era um bom músico, junto do baterista. Mas o guitarrista ainda não se garante. Tocaram covers de Raimundos e Sepultura errando muito. E o produtor da banda ainda fez o favor de arremessar as pessoas que subiam no palco para dar o mosh. Vá se tratar, vá fazer terapia, vá assistir shows de rock de verdade! Assista o show do Zefirina Bomba! Enfim, a banda tem potencial, mas não adianta pular etapas necessárias a consolidação de uma banda de verdade!
Subiu no palco então, a segunda boa surpresa da noite: a banda Lafusa! Vindos do mesmo berço que o Móveis Coloniais, os brasilienses apresentaram um rock misturado a MPB e bossa nova, lembrando muito os cariocas da Los Hermanos. Fez um dos melhores shows do festival, com direito a covers de “Roda Viva” (Chico Buarque) e Hey Jude (Beatles). Agradaram principalmente a galera mais “intelectual” do rock, com seu som tão bem elaborado. Que voltem mais vezes também!
Terminado o show da Lafusa, todos se reuniram na frente do palco a espera do início do show do Cachorro Grande, momento em que se pôde comprovar que tinha mais público do que na noite anterior. Os gaúchos da dita melhor banda brasileira da atualidade entraram sem cerimônias, emendaram um sucesso atrás do outro, sem muita conversa. Bem rock n roll mesmo! Tocaram músicas dos quatro cds, com o Beto Bruno alternando os vocais com o baixista e com o guitarrista, com o ponto alto durantes as execuções de “O Bom Brasileiro” e da perfeita (!!) “Dia Perfeito”. Ainda havia fôlego para o bis, quando tocaram as agitadas “Lunático” e “Sexperienced”. O show foi rápido e rasteiro! Só não foi indolor porque tinham muitos moleques chatos fizeram rodas até em “Sinceramente”, uma das mais lentas da banda, e ao invés de procurarem diversão, estavam procurando confusão batendo nos outros.

Mas o festival acabou, e ficam aqui os parabéns para a produção do PMW, que não teve culpa na maioria dos poucos problemas ocorridos. O som estava excelente, coisa rara de se ver! A cerveja tava gelada(no segundo dia congelada), e mesmo sendo Sol, é melhor do que a Nova Schin, oferecida no show do Capital Inicial. A comida é que podia melhorar, cachorro-quente meia boca a R$3,00 não rola! O público presente deu show, mas se o evento não fosse todo patrocinado, os produtores teriam tomado um puta prejuízo pela falta de público! Vergonha para o público roqueiro que não compareceu a um evento tão diversificado como esse!
Para os próximos eventos, os produtores já sabem que bandas trazerem de volta, e que darão um bom retorno! Que venha o TO.M.E.!
Texto: Daniel Bauducco
Nausearréia Zineblog

3 comentários:

Daiane Santana disse...

Bom... quanto as bandas... soh tenho a falar de 2...

1° Pleiades, que eu acho que foi fodástico [ melhor show da noite ] e o que eu andei escutando por aí... " não julgando seu comentário no blog mas comentários de outras pessoas..." ... acho que foi PURA INVEJA.. o.O

2° Cachorro Grande - Foi lá e fez o que sabia sem rodeios... ou seja ... "perfeitinho"!!

quanto a cerveja .. Nha dá na mesma Xixi Skin e sol o.O e o cachorro qnte .. "deu para matar a fome .. e muito bem "

Do mais ... Oi ÓTIMO o evento .. Palmas tá foda agora .. e o pior q coincide com o período de minha monografia hauahuaha Mas tudo bem tô sempre presente :D dou meus pulos na verdade... E Bauducco, Parabéns pelos posts, adorei você está escrevendo muito bem! te adoro garoto!

Saudades do festival! sniff rsrsrs

Daiane Santana
http://vivoverde.blogspot.com [visitem]

.o/ fui

Unknown disse...

haja folego mesmo!
bom, perdi a segunda noite, mas pelo q li a primeira foi melhor, alkem de nao ter perdido Sinceramente já q fizeram rodinha e tals :S paia, musica leeenta tao bonita do CG.


Meus parabéns ao comentarista :P
;*

Lauren;

Unknown disse...

A produçao do evento nao concorda com a falta de publico,bandas que nao estao na grande midia leva o publico que foi no pmw é vitoria,que publico esse que vc esperava?nao tenho conhecimento do pmw ser todo patrocinado por favor se informe o que vc escreveu nao bate com a realidade
obrigado
Andre henrique