terça-feira, 31 de março de 2009

MATA-BURRO GRAVA CD EM BRASÍLIA

A banda Mata-Burro estará em Brasília, a partir do dia 9 de abril, gravando seu primeiro CD. O trabalho deverá conter 15 faixas, todas autorais, com letras de protesto e denúncia. Para este trabalho, o estilo musical punk/hardcore do início do grupo ganha mais velocidade e peso com mais pegadas de Thrash Metal, Death, Grindcore e Rap.
A produção da bolacha fica sobre a responsabilidade de Phú, produtor e baixista fundador da banda Macakongs 2099. Em seu vasto currículo consta a produção de grupos de renome nacional, como D.F.C. o próprio Macakongs e várias coletâneas.
O trabalho, que possivelmente se chamará “FÉ, DINHEIRO E DESCASO”, ainda não tem data para ser lançado, mas a banda aguarda com expectativa a conclusão do processo de gravação e produção. A intenção é lançar até agosto deste ano.
Confirmado em vários Festivais do Estado, entre eles o 6º Tendencies Rock Festival e o 5º PMW Rock Festival, o grupo divide seu tempo entre ensaios e a pré-produção do CD. “No rock é assim, a gente toca o sino, acompanha a procissão e ainda xinga o padre”, relata Kid Kodó, vocalista do Mata-Burro, sobre as dificuldades de produzir um CD independente.
O Mata-Burro completou dois anos de existência dia 8 de março. Nestes dois anos de carreira o grupo acumula em sua bagagem dezenas de apresentações no Tocantins e em vários outros estados, como Goiás, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e no Distrito Federal, além de uma CD Demo contando com a participação de José Mojica Marins (o Zé do Caixão). Atualmente, o Mata-Burro é formado por Kid Kódo nos vocais, Tubarão e Carniça nas guitarras, Bento no baixo e Magrelo na bateria.

Veja uma das músicas da nova fase da banda tocada ao vivo em Gurupi neste ano: 

Fonte: Comunidade Oficial do Mata-Burro

Nenhum comentário: