sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MIRAROCK, o 6º Agosto de Rock (Resenha)

No ultimo sábado dia 22 aconteceu em Miracema do Tocantins a 6ª edição do Agosto de Rock e 2º Festival de Videoclipes Independentes de Miracema. O evento é promovido pelo famoso dinossauro e produtor independente Cassio Cerqueira, também organizador da Mostra de Cinema Miragem.
Nosso parceiro e também produtor palmense Gustavo Andrade deu um rolê por lá e conferiu a bagaça e nos presenteou com esse texto nos contando como foi. Confira:

MiraRock

Sábado de um sol “dus inferno”, típico dia de verão tocantinense, me desloco a fim de prestigiar o 6º Agosto de Rock. O alvo desta vez é Miracema, a 1º Capital do Tocantins. O município, que tem características típicas de uma cidade de interior, é acolhedor e tem uma peculiaridade que chama a atenção dos visitantes. Todos os estabelecimentos começam com MIRA, MiraBar, MiraHotel, MiraGames, MiraPizza, MiraRolos, MiraGroupies e MiraEtc!

No local do show, muito bem localizado por sinal, denominado Miracema Eventos, foi possível perceber que a produção do Agosto de Rock deu uma grande atenção à estrutura, com seguranças, uma área ampla para o público transitar, um bar com cerveja, drinks e um whiskey, esse por sinal falsificado (ressaca sem fim); e o principal, um palco pequeno, mas bem equipado, onde o público tinha total acesso às bandas.

Devido ao horário que cheguei, perdi os três primeiros shows das bandas Scarseys e Mohanna, ambas de MiraCity, e praZion, de Palmas. Quando entrei, a banda Fragor, do Pará, com seu bem tocado Brith Pop, estava no palco dando as boas vindas. Confesso que fiquei assustado com o nível da banda, pensei: “Porra, se esta banda for de Miracema, o negócio aqui vai ser feroz, hoje!”.

Dando continuidade, foi a vez da banda local Meros Berros se apresentar no palco do Agosto de Rock com o seu habitual Punk Rock. A meu ver, a banda precisa, urgentemente, de um “norte” em relação à mixagem de seus instrumentos. Depois tivemos a banda Discórdia, de Gurupi, com a vontade imensa de tocar um Heavy Metal tradicional, no entanto, na minha opinião, é necessário que coloquem uma pessoa para cantar, assim aliviaria os trabalhos para o guitarrista. Outra sugestão seria colocar um baterista com pretensões metalísticas, digamos assim.

Passado o “metchal”, foi a vez de uma banda, até então “nova” para meus ouvidos, Poetas do Caos, de Paraíso. Um banda que bebe nos legítimo Rock n’ Roll dos anos 80, em uma fonte inesgotável chamada Camisa de Vênus, banda do meu companheiro de Rock Marcelo Nova. Confesso, que senti o guitarrista um tanto quanto acima da média da banda.

Eis que chega o momento mais aguardado da noite pra mim, o derradeiro show do Críticos Loucos com esta formação. Para mim, a banda representa muito, já que a história dela está ligada diretamente com a do festival que sou sócio, o PMW Rock Festival, realizado em Palmas, desde 2005. A expectativa para este ultimo show da formação era grande, mas infelizmente a banda só tocou quatro músicas, ou seja, quando a roda começou a rodar, a Polícia, veio e acabou com festa, pena!

Por fim, restou a banda de Campo Largo (PR), Idiotas Berrantes, encerrar a noite. A banda não me convenceu com seu Punk Brega muito mal executado. Para mim, eles se preocupam muito mais com a aparência do que com o som.

O saldo do festival foi bastante positivo levando em conta que Miracema é uma cidade bastante pequena e de tradições agropecuárias. Vejo que a produção precisa descobrir qual é a “real” da cidade, em relação ao movimento “Rock”. Aqui, fica a deixa para quem gosta de rock e quer vê-lo vivo em Miracema: “Vamos viver intensamente o movimento com direito a todos os seus excessos!”. Para mim, a melhor saída, na verdade, seria levar o Agosto de Rock para Palmas, onde ele seria contemplado com tudo que merece.

Gustavo Andrade
http://www.myspace.com/pmwrockfestival
http://www.abrafin.org

Fotos no profile oficial do Agosto de Rock no orkut.

2 comentários:

Fontes disse...

O brif pop da Fragor.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog ta muito legal.
Gostei mesmo, difiil achar algo ocm bastante conteúdo


Gostaria de aproveitar e deixar o link do meus blogs para que possam da uma visitada.

Metal Fire
Só metal e rock n roll nacional nacional, entrevistas, resenhas, coberturas, notícias e muito mais



Abraços

www.metalfire1.blogspot.com
www.metalfire2.blogspot.com
www.metalfire3.blogspot.com