segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NAUSEARRÉIA FESTIVAL (Resenha)

Bom, aqui estou eu mais uma vez com toda a minha simpatia e carisma de sempre para dizer como foi mais uma bagaça que rolou na capital "minhocária" do Tocantins. Sim, pois pra variar, o rock rolou, e por incrivel que pareça, com uma moda nova que não é tão nova, que mais lembra algo retrô. Como assim? Você pergunta. Estou falando de uma linda e clássica MATINÊ!!!

A proposta ousadissima de Ithalo Henrique (Kid Kodó) de realizar o Nausearréia Festival numa Matinê de domingo à tarde, no mesmo horário do futebol ou do ócio televisivo de cada dia até na minha opinião queimou a lingua, pois eu diria que não daria certo, maaaaas...
Bem resumidamente a parada foi a seguinte, houve um furo na programação com o cancelamento do Enxofre-PI e a tarde ficou por conta de Andromalius e Mata-Burro, e quando a gente esperava que as bandas iriam tocar uma para a outra, colou uma galera de 85 +ou- pagantes fora os penetra que de publico somou cento e pouco e pra contrariar as previsões pessimistas desse humilde e fajuto vidente de merda, a festa nos finalmente foi do caralho.

Andromalius subiu no palco como quem vai passar som e já mandou seu True Black Metal de 2 Riffs e, estranhamente, num era que o troço era bão! os gurupienses fizeram uma boa apresentação, com cara pintada e tudo. Só pecou quando tentaram fazer um cover de Immortal e o trem desandou pra cacete, uma pena, mas como 'quase' ninguem que tava ali conhecia Immortal. Senti falta de duas coisas somente: Aquele carisma crááássico de bandas de Black Metal e também esperava uma qualidade tecnica maior, mas na sumula eu coloco que foi uma boa jam. Parabéns pela estréia em Palmas.

O Mata-Burro, que todo mundo conhece e esperava por mais uma apresentação conceitual, fez uma apresentação digna de guardar na memória como um dos melhores shows da história da banda. Quando a podrera começou quem tava longe chegou perto e a garagem do Tendencies Music Bar onde o Porkão guarda sua caranga não ficou pequena, virou um ringue quando a cabeçada fez a roda. Foram mais ou menos 1 hora de musicas novas e algumas velhas mas queridas dos fãs. Cada dia que passa a gente intende que o que faz uma banda surpreender é a experiencia e o trabalho e isso eles tem. Destaque para um cover fudido de Hard Times do Cro-Mags e Dinamite da Baba de Mumm-Rá.

Há de se registrar nota do lançamento do selo e distro Nausearréia Regords.

Ficha Tecnica:
Nausearréia Festival, Domingo 23/08 16 Hrs, entrada R$ 3,00, local Garagem do Tendencies, Palmas-TO. Bandas: Andromalius (Gurupi-TO) e Mata-Burro (Palmas-TO).


Remo Augusto

Nenhum comentário: