domingo, 30 de agosto de 2009

O fim - CRITICOSLOUCOS - E o recomeço!


Uma das maiores e mais sérias bandas da cena palmense anunciou recentemente o fim de um ciclo de 5 anos de estrada e formação. Os CriticosLoucos decidiram que era o momento de cada um seguir seu caminho e dar continuidade ao ciclo pessoal de cada um. Thiago Play, Daniel Canoli e Jefão, respectivamente batera, baixo e guitarra, sairam amigavelmente da banda, sobrando somente o vocalista e fundador Alan. Seria o fim? Canoli me disse que não, e o Jefão me disse o mesmo, segundo eles o CriticosLoucos sempre foi mais o Alan e que a história vai continuar.

Pessoalmente tenho um panorama desgraçado demais. CriticosLoucos pra mim foi a banda mais popular, pesada, séria, polêmica e bem sucedida de Palmas-TO, chegando a seu ápice em 2008 com a gravação do CD Coisas do Além, videoclipe e site profissa, e trocentos shows. Digo que foi, mas com um gosto amargo na boca e esperando que volte mais fudida que nunca sob a batuta de Alan.

Muita polêmica e especulação gira em torno do fim desse ciclo, muito se fala de conflitos ideológicos, de sair pra não haver brigas, que o Críticos é maior que tudo, saída amigável... Mas a única coisa certa é que eles tiveram uma reunião a 4 paredes e porta trancada com segurança do lado de fora, e o que aconteceu lá só eles sabem. E pra nós somente a noticia da reforma da cozinha. Mas o que os fãs querem saber mesmo é porque que rolou essa bagaça, qual foi a ultima gota mas ao que me parece nunca saberemos. Esperamos que todos continuem amigos.

O certo mesmo é que eles fizeram um show de despedida em Miracema do Tocantins no 6º Agosto de Rock, o show que foi resumido a uma JAM de 4 musicas pelo que soube foi PANCADA. O Play esclareceu melhor:
"-E ai Galera.. blz!! então.. esclarecendo pra vc e mais pessoas...o festival foi paralisado por alguns minutos.. bem na hora do nosso show..já havíamos tocado umas 2 musicas... onde a direção do evento.. na pessoa de Cassio, nos chamou.. nos informou.. q a PM estava no local.. para tomar os procedimentos cabíveis... pelo fato do horário da licença estar estourado... ate as 3 da matina... já era umas 3:15.. onde foi passado para reduzirmos as musicas de 8 das q faltavam.. para 2.. rs...e assim termina mais uma historinha dos CL.. prejudicados por horários mais uma vez!!!mas.. fica os agradecimentos a organização do evento... a todos q compareceram.. as 4 musicas q tocamos.. q teve saldo muito bom... vários com hematomas... kkkkkkkkkkkkkkkkkaos nossos amigos q se disponibilizaram.. a estar la.. curtindo.. o pequenininininhooo show de encerramento de uma geração dos CLGALERA DO TENDENCIES - PMW ROCK - ZOE METAL - 96 ROCK - JORNAL TOCANTINS - TRADE ROCK - BANDAS - AGOSTO DE ROCK e todos de miracityrock".

Mais certo ainda é que Alan não perdeu tempo e já escalou os móveis pra sua nova cozinha e já estão todos em estúdio ensaiando pra gravar um novo CD que em exclusiva à Rádio 96 Rock, o vocalista disse até qual será o nome do cd intitulado "FÚRIA INIMIGA". E os novos integrantes são Juan no baixo, Renato Francês na batera e Igor na guitarra que juntos com o Alan assumem a responsabilidade de dar continuidade a esse glorioso trabalho, ou iniciar um novo ciclo que é no que a maioria acredita. Esperamos ansiosos e desejamos boa sorte na nova empreitada, tanto pro CL quanto para os novos projetos dos ex integrantes, cujos quais todos nós sabemos da competência.
Sucesso ao CL.

Download CD:









http://www.4shared.com/file/81209558/61cfc269/Crticos_Loucos.html

Por Remo Daris

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MIRAROCK, o 6º Agosto de Rock (Resenha)

No ultimo sábado dia 22 aconteceu em Miracema do Tocantins a 6ª edição do Agosto de Rock e 2º Festival de Videoclipes Independentes de Miracema. O evento é promovido pelo famoso dinossauro e produtor independente Cassio Cerqueira, também organizador da Mostra de Cinema Miragem.
Nosso parceiro e também produtor palmense Gustavo Andrade deu um rolê por lá e conferiu a bagaça e nos presenteou com esse texto nos contando como foi. Confira:

MiraRock

Sábado de um sol “dus inferno”, típico dia de verão tocantinense, me desloco a fim de prestigiar o 6º Agosto de Rock. O alvo desta vez é Miracema, a 1º Capital do Tocantins. O município, que tem características típicas de uma cidade de interior, é acolhedor e tem uma peculiaridade que chama a atenção dos visitantes. Todos os estabelecimentos começam com MIRA, MiraBar, MiraHotel, MiraGames, MiraPizza, MiraRolos, MiraGroupies e MiraEtc!

No local do show, muito bem localizado por sinal, denominado Miracema Eventos, foi possível perceber que a produção do Agosto de Rock deu uma grande atenção à estrutura, com seguranças, uma área ampla para o público transitar, um bar com cerveja, drinks e um whiskey, esse por sinal falsificado (ressaca sem fim); e o principal, um palco pequeno, mas bem equipado, onde o público tinha total acesso às bandas.

Devido ao horário que cheguei, perdi os três primeiros shows das bandas Scarseys e Mohanna, ambas de MiraCity, e praZion, de Palmas. Quando entrei, a banda Fragor, do Pará, com seu bem tocado Brith Pop, estava no palco dando as boas vindas. Confesso que fiquei assustado com o nível da banda, pensei: “Porra, se esta banda for de Miracema, o negócio aqui vai ser feroz, hoje!”.

Dando continuidade, foi a vez da banda local Meros Berros se apresentar no palco do Agosto de Rock com o seu habitual Punk Rock. A meu ver, a banda precisa, urgentemente, de um “norte” em relação à mixagem de seus instrumentos. Depois tivemos a banda Discórdia, de Gurupi, com a vontade imensa de tocar um Heavy Metal tradicional, no entanto, na minha opinião, é necessário que coloquem uma pessoa para cantar, assim aliviaria os trabalhos para o guitarrista. Outra sugestão seria colocar um baterista com pretensões metalísticas, digamos assim.

Passado o “metchal”, foi a vez de uma banda, até então “nova” para meus ouvidos, Poetas do Caos, de Paraíso. Um banda que bebe nos legítimo Rock n’ Roll dos anos 80, em uma fonte inesgotável chamada Camisa de Vênus, banda do meu companheiro de Rock Marcelo Nova. Confesso, que senti o guitarrista um tanto quanto acima da média da banda.

Eis que chega o momento mais aguardado da noite pra mim, o derradeiro show do Críticos Loucos com esta formação. Para mim, a banda representa muito, já que a história dela está ligada diretamente com a do festival que sou sócio, o PMW Rock Festival, realizado em Palmas, desde 2005. A expectativa para este ultimo show da formação era grande, mas infelizmente a banda só tocou quatro músicas, ou seja, quando a roda começou a rodar, a Polícia, veio e acabou com festa, pena!

Por fim, restou a banda de Campo Largo (PR), Idiotas Berrantes, encerrar a noite. A banda não me convenceu com seu Punk Brega muito mal executado. Para mim, eles se preocupam muito mais com a aparência do que com o som.

O saldo do festival foi bastante positivo levando em conta que Miracema é uma cidade bastante pequena e de tradições agropecuárias. Vejo que a produção precisa descobrir qual é a “real” da cidade, em relação ao movimento “Rock”. Aqui, fica a deixa para quem gosta de rock e quer vê-lo vivo em Miracema: “Vamos viver intensamente o movimento com direito a todos os seus excessos!”. Para mim, a melhor saída, na verdade, seria levar o Agosto de Rock para Palmas, onde ele seria contemplado com tudo que merece.

Gustavo Andrade
http://www.myspace.com/pmwrockfestival
http://www.abrafin.org

Fotos no profile oficial do Agosto de Rock no orkut.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

METAL FIGHT (Araguaina-TO)


LINK BANDAS:

[Programação] TO no Underground Rock Festival

A segunda edição do TO no Underground Rock Festival toma forma e divulga suas atrações!

Dia: 05/setembro
Local: Instituto Juarez Moreira, Gurupi-TO
Horário: 19h00

Show com as bandas:

A Baba de Mumm-Rá [Palmas - TO]
http://www.myspace.com/profanobodecore

Andromalius [Gurupi - TO]
http://www.myspace.com/andromaliushorde

Discórdia [Gurupi - TO]
http://www.myspace.com/discordiaheavy

Just Another Fuck [Goiânia - GO]
http://www.myspace.com/satanicterrorcore

Mata-Burro [Palmas - TO]
http://www.myspace.com/mataburrooficial

Mohanna Morfina [Miracema - TO]
Banda indicada pelo festival parceiro Agosto de Rock!!!

Nose Blend [Gurupi - TO]
http://www.myspace.com/noseblend

The Stoned Hotel [Goiânia - GO]
http://www.myspace.com/thestonedhotel

e mais: Exibição de Filmes e Documentários, Palestras e Debates sobre a música independente!

Participe da nossa comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=33290047

Mais informações: Thiago Mignie dead_nomad_hc@hotmail.com
ou no blog http://tonounderground.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NAUSEARRÉIA FESTIVAL (Resenha)

Bom, aqui estou eu mais uma vez com toda a minha simpatia e carisma de sempre para dizer como foi mais uma bagaça que rolou na capital "minhocária" do Tocantins. Sim, pois pra variar, o rock rolou, e por incrivel que pareça, com uma moda nova que não é tão nova, que mais lembra algo retrô. Como assim? Você pergunta. Estou falando de uma linda e clássica MATINÊ!!!

A proposta ousadissima de Ithalo Henrique (Kid Kodó) de realizar o Nausearréia Festival numa Matinê de domingo à tarde, no mesmo horário do futebol ou do ócio televisivo de cada dia até na minha opinião queimou a lingua, pois eu diria que não daria certo, maaaaas...
Bem resumidamente a parada foi a seguinte, houve um furo na programação com o cancelamento do Enxofre-PI e a tarde ficou por conta de Andromalius e Mata-Burro, e quando a gente esperava que as bandas iriam tocar uma para a outra, colou uma galera de 85 +ou- pagantes fora os penetra que de publico somou cento e pouco e pra contrariar as previsões pessimistas desse humilde e fajuto vidente de merda, a festa nos finalmente foi do caralho.

Andromalius subiu no palco como quem vai passar som e já mandou seu True Black Metal de 2 Riffs e, estranhamente, num era que o troço era bão! os gurupienses fizeram uma boa apresentação, com cara pintada e tudo. Só pecou quando tentaram fazer um cover de Immortal e o trem desandou pra cacete, uma pena, mas como 'quase' ninguem que tava ali conhecia Immortal. Senti falta de duas coisas somente: Aquele carisma crááássico de bandas de Black Metal e também esperava uma qualidade tecnica maior, mas na sumula eu coloco que foi uma boa jam. Parabéns pela estréia em Palmas.

O Mata-Burro, que todo mundo conhece e esperava por mais uma apresentação conceitual, fez uma apresentação digna de guardar na memória como um dos melhores shows da história da banda. Quando a podrera começou quem tava longe chegou perto e a garagem do Tendencies Music Bar onde o Porkão guarda sua caranga não ficou pequena, virou um ringue quando a cabeçada fez a roda. Foram mais ou menos 1 hora de musicas novas e algumas velhas mas queridas dos fãs. Cada dia que passa a gente intende que o que faz uma banda surpreender é a experiencia e o trabalho e isso eles tem. Destaque para um cover fudido de Hard Times do Cro-Mags e Dinamite da Baba de Mumm-Rá.

Há de se registrar nota do lançamento do selo e distro Nausearréia Regords.

Ficha Tecnica:
Nausearréia Festival, Domingo 23/08 16 Hrs, entrada R$ 3,00, local Garagem do Tendencies, Palmas-TO. Bandas: Andromalius (Gurupi-TO) e Mata-Burro (Palmas-TO).


Remo Augusto

sábado, 22 de agosto de 2009

ANDROMALIUS no Nausearréia Festival

Após a importante baixa na programação do Nausearréia Festival, que será amanhã 23/08, com o cancelamento da Van Tour do Enxofre-PI, Andromalius passou a ser o foco das atenções na capital tocantinense. A banda True Black Metal de nossa carinhosamente apelidada GURUPInga-TO juntamente com o Mata-Burro de Palmas serão a garantia da podrera na matinê dominical do Tendencies Music Bar.
Em breve entrevista ao Nausearréia Zine, Tot Inferno, vocal e lider nos conta um pouco mais sobre a banda. Confira:

Entrevista Andromalius

01- Fala ai lokura, pra começar a entrevista fala ai pra galera como começou a Andromalius. Quem começou na banda e quem faz parte dela hoje?
Tot Inferno: Bom , o Andromalius surgiu primeiramente com o nome Human Sacrificy, que mas tarde vimos que não tinha nada haver com a banda, no começo era apenas um projeto musical, onde Jester e Laucelont me chamaram para assim cantar na banda. Após uma temporada, muda novamente o nome para Crematory, o que não foi satisfatório para todos os membros e mais uma vez muda, definitivamente para Andromalius. A banda começou com, Tot Inferno, Jester e Laucelount, estávamos sem baixista, então agora temos um baixista que ingressou na banda, Wanderson.

02- Qual o significado do nome e de onde foi tirado?
Tot Inferno:Andromalius foi retirado de um livro chamado goetia, o livro dos espíritos infernais, Andromalius é um conde , grande e poderoso , aparecendo na forma de um homem que prende uma serpente grande em sua mão. Sua tarefa consiste em trazer os ladrões de volta, assim como o produto dos furtos que este executou; assim como descobrir todos os indivíduos violentos e traidores e puni-los e descobrir os tesouros ocultos. Ele governa 36 legiões dos espíritos.

03- Quais são as principais influências da banda?
Tot Inferno:As principais Influencias da banda são, Depressive Black metal e Raw Black metal, cito bandas como, Nocturnal depression, Immortal, Bathory.

04- Imagino que vocês acompanhem um pouco da cena de Palmas, pelo menos pela Internet. Vocês como uma banda do interior (Gurupi), o que acham que mais difere nas duas realidades?
Tot Inferno: Bom eu acho que embora Gurupi e Palmas a realidade é a mesma, se tratando de metal, bastante fraquíssima, mas está crescendo aos poucos, e torcemos que cresça cada vez mais. Eu acho que as duas não diferem em hipótese alguma.

05- A banda estará tocando pela primeira vez em Palmas, durante o Nausearréia Festival, qual a expectativa da banda para o show?
Tot Inferno: Nossa expectativa é positiva, estamos esperando que esse festival seja ótimo, pois não vai ser bom somente para nós, mas para todos que forem. Agradecemos a chance de poder tocar ai em palmas pela primeira vez.

06- Fiquei sabendo que a banda está com umas músicas gravadas, só não disponibilizou ainda porque recebeu a proposta de um selo. Como andam esses lados? Qual foi o selo e quando vai sair esse material?
Tot Inferno: Sim arrumamos um selo e já temos musicas gravadas, as novas, mas vou posta-las no myspace brevemente, o selo é Debellatrix Praelium Productions & Distribution, o material não sairá em breve, mas estamos contando com eles.

07- A banda tem algumas influências diferentes do black metal? Tipo o Darkthrone em seus últimos dois álbuns vem assumindo uma sonoridade e uma postura bem punk. Vocês possuem esse tipo de influência, quais?
Tot Inferno: Bom quem cuida das composições é o Jester, e o Laucelont do instrumental, por enquanto não temos influencia fora do Black metal .

08- Quais são os planos da banda pra esse segundo semestre, tem alguns convites pra tocar em alguns lugares, lançamento de material, coletânea?
Tot Inferno: Nosso plano é outro álbum, que estamos querendo lançar, já estamos trabalhando em novas musicas. Temos algums convite para tocar no To no Underground organizado pelo Thiago (Nose Blend), o Metal Night organizado pelo Rafa Hell.e o seu claro.

09- Como fâs de black metal o que vocês acharam dos últimos comentários feitos sobre o Gaahl (Gorgoroth) e as mensagens enviadas a ele, em entrevistas, pelo Infernus ex-companheiro de banda?
Tot Inferno: Olha , nós não somos ligados muito ao Gorgoroth por tanto não sabemos muito o que está rolando entre eles, bem preferível que continue assim, esse povo arrranja brigas demais rsrs.

10- Queria agradecer a disponibilidade de vocês e esse último espaço pode ser aproveitado pra mandar um recado pra quem ta lendo o blog e pra quem planeja ir no show! Valeu até domingo!
Tot Inferno:Conto com a presença de todos que curtem um bom Metal, hardcore, rock e suas vertentes valeu !

Por Ithalo Henrique

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Nausearréia Festival


Fala ai roqueirada, vai rolar nesse domigão de sol e calor de Palmito City, o primeiro Nausearréia Festival, com as bandas Mata-Burro e Andromalius (black metal de Gurupi), por apenas 3 pilas, na garagem do Tendencies.
Festa para a piãozada que gosta de barulho e curtição, começando às 16 horas, a intenção é juntar todos que gostam de som sujo e pesado, seja punk, headbanger, thrasher, hardcore ou qualquer outro desses rótulos.
Essa primeira edição será marcada pelo lançamento da primeira distribuidora de cds do TO, também chamada de Nausearréia Records, que durante a festa estará com uma promoção especial em CDs.
Além de tudo isso, vai rolar no telão uma seleção de clipes, com o melhor do som porrada e muita cerva gelada por um preço bacana.
E mesmo assim você vai ficar em casa vendo o Domingão do Faustão?

Nausearréia Festival
Com as bandas Mata-Burro e Andromalius
Dia 23 de agosto (Domingo)
Às 16 horas
Na Garagem do Tendencies Bar (Na garagem mesmo)
Por apenas 3R$ (três realzim)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tendencies Music Bar apresentcha.... a crássica, a incunfundible, a histórica e agora com reggae: La Retro


Sábado dia 15 de agosto, apartir das 22:30h, por dez pilas. Quem quiser vai poder dançar os hits de Michael Jackson, James Brown, Falcão..., vendo os vídeos dos Super Amigos, Cobrinha Azul, Spectreman... e tomando aquela cerva gelada, no Tendencies Music Bar. Além disso vai ter atração também para o público reggae com a banda La Cecília!
A Retro nasceu com o intuito de colocar geral pra se animar com os clássicos do passado, sem a pretensão de virar uma festa de nome na cidade, porém isso aconteceu depois do sucesso de sua primeira edição.
Fica ai a opção para se divertir esse final de semana!

Abraços, Kodó!