terça-feira, 18 de março de 2008

ENTREVISTA COM CLEMENTE (PLEBE RUDE/INOCENTES)


O Nome? Simplesmente Plebe Rude. Banda formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Em Brasília, fizeram parte da turma da Colina, integrada por outras bandas como Paralamas do Sucesso e Aborto Elétrico (que posteriormente deu origem Capital Inicial e Legião Urbana).
Em entrevista ao Nausearréia, Clemente, guitarra e vocal da Plebe e também do Inocentes, conversa um pouco com a gente e deixa um recado para rapaziada do TO, depois de ter tocado no 5 Tendencies Rock Festival.

Nusearréia- Clemente, valeu aceitar a entrevista. Você já é quase de casa aqui no Tocantins. O que você achou de voltar a Palmas e dessa vez com a Plebe Rude?

Clemente- Achei demais, pois o fato de eu voltar agora com a Plebe Rude, quer dizer que o festival continua, e se ele continua, quer dizer que a cena está crescendo, que as bandas locais tem um festival bacana todo ano e isso é super positivo.

Nausearréia- Fale um pouco pra nós de como você entrou na Plebe e como foi o começo?

Clemente- O Philippe me convidou depois de um tributo ao Clash que fizemos aqui no Kazebre em São Paulo, entrei no final de 2004, o primeiro show fiz sem nenhum ensaio, gravei o "R ao Contrário" e estou aí até hoje. Sempre gostei da Plebe e fui amigo deles, desde 1983.

Nausearréia- O publico adorou o show de vocês. O que vocês acharam do show e do publico no 5 Tendencies?

Clemente- Achamos demais, foi duro entrar as 3:30 da madruga, mas ver que ainda havia gente pra nos ver, foi animador e sabemos que foi por causa dos bombeiros que demoraram pra liberar o palco. É claro que já estávamos cansados e sabemos que podemos fazer melhor, mas demos tudo que podíamos naquele momento, então foi 100%.

Nausearréia- Então Clemente, em agosto você volta ao Tocantins na 5 edição do Agosto de Rock em Miracema, dessa vez com o Inocentes. Quais as expectativas?

Clemente- São as melhores, como você disse já sou da casa hahahahahahahaha! Dessa vez vou fazer uma palestra com as bandas o que vai ser bom para poder conhecer melhor a rapaziada daí, e saber que a rapaziada gostou do show a ponto da gente voltar agora pra tocar no interior é gratificante.

Nausearréia- E musica, você tem algo pra indicar aos leitores pra ouvir?

Clemente- Poxa tem um monte de coisa, estou produzindo o álbum de uma banda nova chamada Reversa que é muito boa, tem o Madame Saatan de Belém, Los Álamos da argentina, Bazar Pamplona de São Paulo, agora o lance é cair de cabeça no My Space e pesquisar o som de todas essas bandas. Ah! Tem o hype momentâneo que por incrivel que pareça é bom, Vampire Weekend.

Nausearréia- Deixe um recado pro publico tocantinense.

Clemente- Continuem assim, incentivem e participem a cena só existe por causa de vocês.

Bandas! Não desistam a caminhada é dura,mas a qualidade prevalecerá, por isso não entre na modinha e faça seu som.

Nausearreia- Clemente, obrigado em nome do Nausearréia pela entrevista e saiba que você é sempre bem-vindo por aqui velho.

Clemente - Poxa eu é que tenho que agradecer ao convite, e é bom saber que uma cidade tão nova, já tem tanta gente disposta a batalhar pela arte e pela música de qualidade. Espero voltar sempre que der pois é sempre bom conhecer gente assim. Que as bandas continuem assim pois a qualidade sempre vence.

11 comentários:

Unknown disse...

massa de mais pode cre!!!

Unknown disse...

porra do caralho ai o entrevista....
Clemente cara super gente fina, sangue bom pra caralho!
vlw remo!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
NAUSEARRÉIA ZINEBLOG disse...

e o Clemente é sangue bão pra caralho mesmo.. deu a entrevista na boua e eu to orgulhoso de nosso Zineblog estar melhor do que esperavamos!!
obrigado a quem acessa

NAUSEARRÉIA AGRADECE

Daiane Santana disse...

Presente .o/
rsrs Bom a entrevista do Clemente foi bem limpa, diria até que me surpriendeu, achava que poderia ser algo até que assustador, demorei 3 horas para ter "Vontade" de ler este post... Gostei muito do que ele argumentou, vou procurar conhecer as dicas dele...
Quanto ao show... que bom q ele tambem gostou ... pq já está até cansativo agente falar q gostou TB³³³³ rsrs Mas tá de boa, acho q é cm ele disse mesmo a cena tá aí, e somos nós qm temos que ajudar que isto evolua cada vez más! E parabéns Remo...
PS: proximos posts tente colocar mais suas idéias, esta, cm é uma entrevista n tem cm ... mas nas outras ... tente fazer isto, .... isto diferencia e cria uma cara para o blog... n que esteja ruim ... CLARO q não... meus comentários mostram q não... tu tá indo MT bem, tô adorando o q tô vendo ... mas mostre mais tua cara sei q vc é polêmico :D :*** "Tô afiada hj" hauahuahhuaa

NAUSEARRÉIA ZINEBLOG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NAUSEARRÉIA ZINEBLOG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NAUSEARRÉIA ZINEBLOG disse...

INFELIZMENTE ESSE BLOG NÃO É PESSOAL, FOI FEITO PARA FUTURAMENTE SE TORNAR UM PORTAL INDEPENDENTE DO ROCK DO ESTADO, HAVENDO ENTÃO NECESSIDADE DE IMPESSOALIDADE E PRINCIPALMENTE A RESPONSABILIDADE COM O ROCK.
MAS VALEW A DICA DAYANE.

NOS PROXIMOS POSTS, MATÉRIA SOBRE A CENA CRISTÃ DE PALMAS. AS BANDAS ANOREXIA, CRITICOS LOUCOS E TEFILAH,E EM ARAGUAINA CLAMOR E O CORDEIRO SACRIFICADO!

NAUSEARRÉIA ZINEBLOG disse...

PS. esses comentários removidos foram 2 tentativas fristradas minhas de postar esse ultimo comentário kkkkkkkkkk..
foi mau

NAUSEARRÉIA ZINEBLOG disse...

*fristradas não porra.. frustradas!!

PS. 2
ESSE BLOG NÃO É O BLOG DO REMO, É O BLOG DA CENA INDEPENDENTE DO TO.

ABRAÇOS!!

Unknown disse...

porra, nausearreia do caralho!!!
mas eh mow burocracia pra postar um comentario aki hein!?
hahahahahahahahaha... tive que digitar 3 senhas aki, cpf, numero de identidade!
hahahahahahahahaha