quarta-feira, 2 de abril de 2008

ROCK na 1ª Conferencia Estadual da Juventude


Semana passada também marcou o lançamento da 1ª Conferencia Estadual da Juventude. O evento aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de março e contou com uma programação fudida, recheada de cultura, musica, palestras com Gabriel o Pensador, Caco Barcelos, exibição de documentários e curtas educativos, exibições de dança, enfim foi uma puta programação.

Bom, nós do Nausearréia decidimos falar o que aconteceu de underground na parada.

O sábado contou com uma multidão esperando o que viria. Caravanas de todo interior tocantinense compareceram e assistiram os shows de Criado Mudo, La Cecília com seu reggae e Caixa de Marimbondo. E a banda Stiff de Miracema que não estava na programação também teve espaço e mandou ver.

O domingo foi o último dia da 1ª Conferência Estadual de Juventude, e começou com um show de Hip-Hop com Markinho Dazantigas, Fisionomia do Rap e MC Rock Jr., Sombras do Hip-Hop, Testemunho das Ruas, Evolução B. Boys e Arte das Ruas.

O rock veio na seqüência com a banda MATA-BURRO detonando um HC ensandecido para um público que passava de 5000 pessoas em frente o Palco Onda Jovem, foi sensacional a apresentação impecável de toda banda que com suas musicas de protesto e sua presença de palco conquistou o carisma do público presente. “Rock é feio, quando você quer ver feio” digo eu, foi lindo.

Logo depois rolou a apresentação da banda Oficina Geral de Paraíso-TO, com seu rock’n’roll com pitadas de punk rock alá Camisa de Vênus que para surpresa do público foi sensacional.

Depois do rock veio o sertanejo, com bandas regionais que nem sei o nome, mas para fechar a noite, veio o sertanejo de Edson e o Metal Melódico de Hudson (que está lançando Cd solo entitulado Turbination, inclusive saiu na Rolling Stone do mês de março). Esse foi o fim de semana Cowboy Metal de Palmas.

Um comentário:

Daiane Santana disse...

huhuh peguei a palheta do Hudson hauhauhauahauha

\o/

Mas tá com o Bauducco!! huhu :*