segunda-feira, 20 de julho de 2009

TOME 2009

TOME 2009

I Noite

Nos dias 17 e 18 de julho o Tendencies Music Bar reabriu suas portas para a alegria da roqueiragem, e diga-se de passagem reabriu marcando presença com o Tocantins Musica Expressa.
O festival aconteceu naqueles moldes já conhecidos de uns tempos pra cá, a primeira noite foi uma coisa mais light, com intuito de atrair o maior público possível. A noite teve como primeira atração a banda Engenho Novo (MPB Nova Geração algumas vezes comédia), um show bem redondo com direito a participação especial do defundo Michael. Esse show marcou a despedida do baixista Alex, que irá estudar musica em SP, e a pedido do mesmo a banda tocou todo o seu repertório, bem grande por sinal. A banda pode ter se prejudicado exatamente por isso, o show começou bem animado, mas aos poucos o publico foi morrendo.
A segunda banda a subir no palco foi La Cecília, uma das bandas mais profissa do estado. O som pra quem vem acompanhando a algum tempo tem mostrado muita evolução, a rapaziada ta conseguindo misturar bem vários eixos da musica negra, reggae com ska, dub com rock, blues e por ai vai. A banda conseguiu dominar o público durante todo o show com a boa sonoridade e letras fortes.
Para fechar a primeira noite sobe no palco o Móveis Colônias de Acaju, que mais parecia um exercito de pessoas, gente pra carai em cima do palco, e foi só começar a tocar que a alegria contagiou todo mundo. Era pulo pra cá, grito pra lá... a banda fez o show em cima do seu novo cd, apesar de tocar suas músicas mais conhecidas do cd passado. Como as pessoas não sabiam grande parte das letras o jeito foi bater palma e dançar bastante ao ritmo do ska.
Esse show não deixou nada a desejar do outro show que fizeram no Pmw Rock Festival, assim como o passado esse foi festança das boas, pena que o Tendencies se tornou pequeno na hora da famosa rodinha. A apresentação foi uma das mais bonitas que já vi em território Palmitoense e isso se deve bastante a interação público/banda, espero ver mais coisa do tipo por aqui!

II Noite

Vamos agora para a segunda noite, essa eu estava realmente esperando destruição, tanto que me animei precocemente e comecei a tomar umas cervas ainda na parte da tarde, logo depois do ensaio da minha banda rsrs.
Fui para o Tendencies ainda não era nem 19h e fiquei vendo a passagem de som e trocando idéia com a mulecada loka do México, que falavam um português meio escroto.
Quando vi o Colonel KMU (guitarra, vocal/Strike Master), mandando ver aqueles riffs fudidamente rápidos, típicos do thrash anos 80 americano, quase mijei nas calças de emoção. Continuei a beber por ali só analisando os muleque tocar.
Não lembro exatamente a que horas, mas já tinha uma galerinha na porta do evento, quando subi no palco com a banda Mata-Burro, já que tivemos uns problemas técnicos com A Baba de Mumm-rá. A primeira música foi feita de última hora, uma mistura da nossa música instrumental “Across the Lago” com a “Introbabação”, que carinhosamente apelidamos de “Across the Baba”. Essa foi uma surpresinha do show, e depois o repertório seguiu com as novas músicas que estão sendo gravadas a partir de hoje em Brasília, com produção do baixista do Macakongs, Phú do Two, aguardem mais novidades.
Vamos para a próxima banda, eu me surpreendi e muito com a banda Omen, uns coroa muito loko, mandando um heavy metal tradicional, porém com uma postura bem insana extraída do punk. O guitarrista Kenny Powell, único da formação original, me deixou de queixo caído, o veio tava bebaso e mandou ver muito. O baixista Scott também era animal, tocava muito e era bem gente fina. Os dois principalmente dominaram o público durante todo o show.
Na minha opnião o terceiro e mais esperado show, o Strike Master sobe no palco e os muleque mandaram ver aquele som que comentei ainda sobre a passagem, só que agora pra valer.O porradaria comia solta na batera e as palhetadas iam mil com o Power trio. O público já meio loko, bateu cabeça, rodou no circle pit e teve até quem arriscasse uns mosh!

Eu fico por aqui.
Abraços, Kodó!

Fiquem agora com o cometário do grande Jaimera!

“Putz! Perderam um showzaço! Strike Master É DO CARALHO!!!

Os burritos abriram a zoeira, com novo baterista, e um show nos cascos! (afinal, segunda a cambada estará gravando o novo CD deles em Brasília, com produção do phú) A mistura hardcore, metal da banda está mais madura, e isso garantiu um showzaço, com direito a cover do Cro-mags (Hard Times), o segundo melhor da noite.
A segunda banda da noite foi a Omen. tinha um tanto de metaleiros que foi só para ve-los, e eles mandaram o metal... bem datado por sinal. O guitarrista é um figura! bem animado, já meio xapado, mas o show não me convenceu, por mais que eles se esforçassem para isso. Pelo tempo e experiência da banda esperava algo mais marcante, mas fui encontrar isso no Show do Strikemaster, e que showzaço!!!! 3 moleques com sangue nos olhos!!! Tocando o thrash metal do cão! Um vocalista/guitarrista seguidor da escola Chuck Schuldiner/Dave Mustaine de tocar(muito por sinal) e cantar, um batera vigoroso e rápido, e um baixista carismatico fizeram Palmas tremer nesta noite. Tocaram só musicas própria, e botaram a galera para rodar. Som de primeira linha mesmo, no final fiquei com muita vontade de comprar o CD deles, e até de pegar autografos, mas os caras estavam sem material de divulgação!!!!! Amadorismo não é só no Brasil.”

3 comentários:

Daiane [VivoVerde] disse...

É kodozito, realmente concordo com suas palabras, eu também fiquei de queixo caído ... já tinha dado uma olahdinha na internet quanto as bandas do segundo dia e foi melhor doque eu já esperava, não me arrisco mais a entrar em roda de pogo, até pq nem dava coff coff hahhha mas foi bem legal, o baterista do SM estava inspiradíssimo .. sem contar no guty guty que era o vocal!! hahaha

PS: quanto ao primeiro dia .. há foi legal tb =] rs

Abraços, gostei de ver o nausearreia assim, está bem limpo e ao mesmo tempo com o espírito do rock'n roll que deve ter ...



Sem mais, fico por aqui, beijos!

Remo Daris disse...

Fico feliz por vc ithalo, tomar a iniciativa de colocar o trem pra funcionar mesmo com poucos recursos tecnicos. O Nausearréia é pioneiro em palmas, foi o 1º veiculo on line que se colocou a disposição de divulgar os eventos e registrar resenhas dos mesmos. Somos o começo dessa febre blogueira e já colhemos frutos como os blogs Revista Intolerante e o Blog da Ciça no jornal O Estado. Parabéns por manter a chama acesa.

Dicas:
-Em resenha a informação principal é se no geral foi bom ou não, deu gente ou não. Caso seja de CD, é bom ou não, e ser acido na opinião faz parte e sendo pessoal vale e incentiva às pessoas ouvirem pra opinar.
-Mude o Layout pra algo mais agradavel, como o que estava por exemplo, com isso as ilustrações e os textos chamam mais atenção.

Valeu mano!!!!
É nóis sempre!!!

Jún ior disse...

massa demais cara...
sexta passada acredito que tenha sido minha melor noite nesta capital

gostei de todas a bandas