terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festa no Interior

As agruras de uma viagem quase sem fim
Por: Bento

Dia 26 último, em Araguaína, a terra do boi gordo, nos fundos de um restaurante intitulado Ciriguelas, cujo proprietário, Dedim, loca seu espaço aos “loucos” produtores locais. Houve o Metal Fight, evento que contaria com apresentações de cinco bandas: Clamor, Prenúncia, Mucosa Anal, H2Y, bandas locais e o Mata-Burro.
Bom, interrompendo a linha cronológica da resenha, devo colocá-los à parte do que é viajar no Tocantins. Nós do Mata-Burro optamos por viajar a Araguaína de transporte alternativo, pois no horário que queríamos viajar não tem linhas disponíveis no transporte intermunicipal de passageiros.
Com um dia de antecedência entramos em contato com a Cooperben, que nos pegaria no Tendencies às 11 horas do dia 26, com previsão de chegada a Araguaína às 17 horas. Após atraso da Van fizemos várias tentativas infrutíferas de contato com o condutor do veículo. Às 14h, já sem esperanças de ir de Van, fomos almoçar. Era hora do plano “b”: ir de busão.
Mesmo a distância entre a Capital e Araquaína ser de 377 km, podendo ser feito em menos de 5 horas de viagem, levamos 7h30 de Transbrasiliana. Essa não é a primeira vez que estes pobres músicos passam por agruras quando dependem de transporte de passageiros no Tocantins. É um descaso.
Voltando ao assunto Evento. “Eu disse, contaria com apresentações de cinco bandas.” A banda Mucosa Anal não tocou, depois abordamos isto. Pelo horário que chegamos não deu para sacar o som do H2Y, segundo rockeiros locais, a apresentação foi muito boa, pecando só pelo excesso de covers. A banda Clamor está mais pesada, eu diria que é umas das bandas mais pesadas do Tocantins, a Prenúncia trilha a mesma estrada do Clamor, um pouco inexperiente, mas chega lá.
Agora “A POLÊMICA”. O público estava que era só expectativas, o show prometia, os membros da banda estavam fantasiados, eufóricos, começaram a montar seu equipamento. É agora (puta broxada), os caras não tocaram, e boa parte do público foi embora sem entender nada. Segundo os Mucosas era boicote por parte da organização, os mucosas traziam uma bandeira com Cristo crucificado com os dizeres: JESUS, REI DOS BASTARDOS, ou coisa parecida. A organização não se manifestou ainda. Eu senti mesmo falta da galera do som na hora do M.A.
Sobre o Mata-Burro... Prefiro falar sobre o público, que nos recebeu calorosamente, as participações que só enalteceram nossa apresentação, a galera que bateu cabeça do começo ao fim. Um abraço a todos. Ah já ia me esquecendo, o som ficou devendo.

Ps.: QUAQUER TIPO DE CENSURA É CONDENÁVEL.


Obs: Quem tiver fotos, favor entrar em contato!

2 comentários:

Anônimo disse...

Hm o som ficou devendo mesmo..pra todas as bandas...um alto falante e uma corneta fez o favor de queimar..ae pronto..deo no que deo...quase todas as bandas...que tocarao soh saia o instrumental...

Thassio Fontes disse...

Não teve uma vez que eu não passei perrengue pra ir de Palmas à Araguaína de van. Eles sempre atrasam ou deixam a gente pra trás!
Quanto ao evento, acho que a Mucosa foi infeliz em ter colocado aquela bandeira na apresentação.