quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ROCK NA VÉIA (ops... foi mal) NA VEIA


Por Bento

Parece coisa de filme. Um bando de velhinhos decidiu que era hora de rasgar o pijama, quebrar o controle remoto, atear fogo na poltrona, tomar algumas pílulas contra reumatismo e voltar aos palcos da vida para tocar rock n roll. Tudo bem, estou exagerando um pouco, mas na verdade o que conheci dessa galera, é que todos são bem ativos, a primeira impressão é que não se aposentaram da vida. E com essa vitalidade que muito garotão não tem a banda VÉIÉTU fez sua estréia dia 29, terça-feira no Tendencies Music Bar.
Era pra ser só um ensaio aberto, pois a estréia oficial da mais nova banda de Palmas, VÉIÉTU, será quinta-feira, dia 1º de outubro, no Theatro Fernanda Montenegro, às 21h. Bom... Era pra ser um ensaio, mas foi mais que isso, a energia dos velhinhos, unida aos clássicos do rock, muito bem executados, arrepiava quem presenciou o acontecimento.
Teve participações pra lá de inusitadas, como a galera do UMA – Universidade de Melhor Idade, dançando e cantando ao som de Another Brick in The All; Sandro Petrilli cantando Elvis, óóóóóó, Sandro Petrilli? É ele mesmo, apresentador da TV Anhanguera, sim, aquele de topetinho, pira, o cara manda muito bem. Mara Rita subia ao palco, Chico Daher, com seu cello; e o professor de música Diego Britto, no comando de seu contrabaixo acústico. Simplesmente uma noite memorável
Ver essa velharada de rock na veia, botando o terror com clássicos como James Brown, Chuck Berry, Elvis, Eagles e outros é uma aula de rock, uma aula de vida, arrepia e dá exemplo. É isso aí, desejo muito mais anos de vida pra essa banda. E fica esperto, se trombar algum idoso por aí e chamá-lo de véio, porque você pode ouvir bem alto nos ouvidos... VÉIÉTU!

Formação:
À frente da banda, o véi Jota Bulhões (voz e violão), que integrou a banda de Gilberto Gil como violonista e backing vocal. A ele se juntam os coroas Cláudio Caneca (contrabaixo), Sérgio Lisboa (guitarra), Ailton Yabeta (guitarra) e Edson Kojak (bateria).

Nenhum comentário: