quinta-feira, 24 de julho de 2008

3° Junta Tribo Rock Fest em Rio Sono-TO

No dia 11 de julho, aconteceu na cidade de Rio Sono, localizada a 150 km de Palmas, a 3ª edição do Junta Tribo Rock Fest. O evento faz parte da programação de temporada de praia na cidade, foi organizado pelo jovem de 21 anos Daniel Barbosa, e teve o apoio da prefeitura e de comerciantes locais para que quatro bandas palmenses e uma de Miracema fossem trazidas ao evento.


Na semana que precede o dia mundial do rock(13/07), o rock foi trazido ao interior e mostrou a variedade que as bandas tocantinenses oferecem: do pop ao grunge, e do hardcore ao metal.


A única banda de Miracema, Stiff, foi a qual abriu o festival com músicas próprias e muitos covers de Nirvana no repertório, com destaque para Territorial Pissings. A segunda banda a se apresentar foi a Boddah Diciro, que também manteve o som grunge no palco, mas de forma mais original que a banda anterior, e com show à parte do baixista Daniel Mota e da baterista Dídia.


Então vamos para um dos momentos mais históricos e esperados da noite: o retorno aos palcos da Baba de Mumm-Rá, banda que já levou o nome do Tocantins para fora do estado há dois anos atrás, em sua participação no festival Goiânia Noise. E em sua volta, mostraram toda a vontade de antes, e deram o sangue(literalmente!) e as cervejas ao público em seu teatro mágico de horror.


Para mostrar a variedade dentro do rock, subiu aos palcos a banda de pop-rock Vertikal. O som da banda animou a galera local, principalmente por suas canções serem mais fáceis de se assimilarem.


Depois foi a vez de outro grande momento da noite: a banda Críticos Loucos encerrava o festival com o seu som pesado que mescla hardcore, metal e rap, quando mais de 15 jovens roqueiros subiram no palco e agitaram rodas lá em cima, obrigando os seguranças a pedirem para que o pessoal descesse, pois o palco estava literalmente andando. Como se não bastasse, os jovens pulavam do palco para que a galera que estava na frente os segurassem. Tudo em busca de diversão!


E o lema do festival justifica tudo: “Jovens que escutam rock são loucos, e homens que constroem bombas são normais”.


Por Daniel Bauducco

2 comentários:

Unknown disse...

Foi muito bom as bandas arrebentarão

A novíssima banda Stiff. de qual só baixista.
Boddah Diciro.
Baba de Mumm-Rá. de volta para os palcos do tocantins e do brasil.
Vertikal.
Críticos Loucos.

Cada banda com seu estilo. Foi um festival muito bom.
Mais agora vem ai o agosto de rock.
Espero todo mundo la em

JUNTA TRIBO FEST ROCK disse...

Foi d+ galera as bandas arrebentarão, e a proxima edição promete ser melhor ainda, tanto é que ja tem data marcada!
Dia 10 de julho de 2009