sexta-feira, 25 de julho de 2008

ROCK NÃO TIRA FÉRIAS

The return of BABA

Dia 26/07, a noite caia e a correria apenas começava. Estava quase tudo pronto pra mais uma noite de roquenrou começar na capital. E na calçada do Tendencies alguém sentado cantarolava alguma coisa em alguma língua esquisita e bebendo uma ampola de Pedra 90....

A noite no palco de concreto prometia nada mais nada menos que Fígado Killer de GYN, mas infelizmente devido a um acidente gravíssimo com o pai da esposa de um dos membros fez por adiar o passeio no TO. Mas Luciano, guitarrista do Fígado e baixista fundador do HC-137 fez questão de vir e marcar presença no evento promovido pelo seu veeeeelho amigo André Porkão Donzeli. Nosso respeito e desejo de melhoras ao ente do Fígado.

Bom voltando ao clima bom da parada, a noite também era noite de regresso aos palcos das bandas ALBION e a BABA DE MUMM-RÁ. Além da banda hardcore CORELL. Ficaram com estas a responsabilidade de suprir a ausência do tão esperado Fígado Killer.

Eram 23:30 quando o público entrava e a banda ALBION subia ao palco depois de longos meses distantes do concreto mais almejado das bandas tocantinenses. A banda palmense já na ralação a 2 anos manda um rock bem britânico, que nos faz recordar os tempos de Echo & The Bunnymen, Bowie, Joy Division... O indie deles é profissa, com sintetizador e tudo, e mesmo os from hell’s admitem a qualidade do trampo de Pablo, Tadeu e Cia. Foi uma excelente apresentação digna do palco do Tendencies. Lamentação apenas ao numero de covers, mas mesmo eles foram sensacionais.

Chegou a vez do CORELL também matar sua saudade do “Concreto Sagrado do Chiqueiro”. Hugão e banda mais uma vez mandaram ver no que uma grande fração do publico de 150 pessoas aguardava pra fazer, uma grande e violenta roda de hardcore. Mandando musicas do repertorio da primeira fase da banda entre as novas, a banda contou com a ajuda na gritaria de membros da Baba de Mumm-rá, Críticos Loucos e Mata-Burro que subiram alucinadamente no palco pra apoiar os brother’s. Destaque a dois covers, um de Raimundos e uma homenagem ao Críticos Loucos com Carta aos 26.
Lamentável somente a pausa no show devido ao atendimento de uma denuncia que a POLICIA MILITAR cumpriu entrando no evento. Mas nada que atrapalhasse a noite de rock.

Era chegada a vez do tão esperado show que marcaria a volta da Baba ao palco de casa, era o que a maioria do público presente aguardava. Como diria a ironia do ditado “O bom filho a casa torna”, depois de demorados 2 anos, Porkão, Danihell’s, Ithalo, Marcão e o novo guitarra Jota encerraram a noite com chave de ouro. O repertorio? Musicas que o público sabe décor e salteado como “Dinamite no C# do Edir Macedo” misturadas às novas e inéditas musicas do novo repertório. O banho infernal de sangue no palco e o dilaceramento dos cartazes de Boy Band’s sempre foram um show aparte, somados à presença da Babete Val, que vestida de colegial servia de bandeja a sede da banda enquanto o Profano Bode Core rolava fudidamente. Do caralho. Destaque para participação de Lulu (assim chamado carinhosamente pelo Porko), baixista e fundador do HC-137 mandando a clássica “Fernando Collor”.

O publico não sentiu falta do Fígado Killer que só tornaria a festa ainda mais grandiosa e bonita. E saiu satisfeitíssimo com o que viu na noite em que o Rock Não Tirou Férias.

Isso aí!!!









Por Remo Daris

3 comentários:

Anônimo disse...

Que foda o Fígado não ter vindo! Pelo menos diminui o peso na consciência que fiquei por ter perdido o show, já que vi o show histórico da volta da Baba lá em Rio Sono. Ficou faltando só a Val de babete por lá! :D
E o Jota voltou pra banda mesmo ou foi só participação nesse show? eu tava por fora disso.
Parabéns Remo! Me fez lembrar como se escreve uma resenha com o coração. ;)

Unknown disse...

uma das melhores q jah fiz não é...

Giovanni disse...

ficamos devendo dessa vez sim, mais a coisa aqui foi feia trocemos bastante pelo sogro do babu, mais infelizmente ele veio a falecer,fica nosso pedido de desculpa por não ter ido, mais pode contar com agente na proxima