quinta-feira, 10 de julho de 2008

Tefilah - Não Corte Meus Punhos

A Tefilah é uma banda de Palmas, que mistura metal com hardcore, com influências dos anos 90 e 00. A banda é formada por Magoo no vocal, Jânio na guitarra, Thiago Urso no baixo, e Tiago Menonita na bateria. O nome da banda de ideologia cristã tem origem judaica e significa oração, mas não no sentido de pedir ou agradecer algo, e sim a introspecção que dispõe, “momento em que nós gastamos olhando dentro de nós, vendo o nosso papel no universo e nossa relação com Deus”.

A banda que já tem um ano e meio de atividades, acaba de lançar sua primeira demo, com 5 músicas e intitulada “Não Corte Meus Punhos”. A demo foi gravada ao vivo no estúdio Sonic, em dezembro de 2007, e serve como registro do que eles produziram no primeiro ano de banda, e assim, divulgar o som pra fora do Tocantins também.

A demo tem uma bela arte de capa feita pelo próprio baterista, e chama a atenção que ao primeiro olhar é difícil identificar o desenho, que tem uma relação com as letras negativas, que são o reflexo do desespero sobre o fim do mundo que se aproxima com ações desenfreadas do homem. Destaco as faixas “Gritos” e “Babel Cairá”, faixas que iniciam e encerram a demo. Além dos harmônicos do guitarrista, e da forte presença do baixo em um som tão pesado.

De acordo com Magoo: “a idéia é melhorar a gravação dessas 5 músicas, e gravar mais 5, para que até o início de 2009 a gente consiga lançar o cd cheio”. Enquanto isso, a demo está à venda por R$ 5,00 nas mãos dos integrantes.












Ouça a demo aqui:

http://www.myspace.com/tefilahmosh

Por Daniel Bauducco

Nenhum comentário: