terça-feira, 29 de julho de 2008

BODDAH conquista oportunidade de gravar seu primeiro CD

No dia 22 de julho desse ano, a Fundação Cultural de Palmas divulgou a lista dos selecionados para o edital de cultura "Palmas pra Cultura". Entre os 100 projetos inscritos, apenas 25 foram aprovados totalizando R$ 333 mil em recursos. A lista inclui o projeto de gravação do primeiro cd oficial da banda Boddah Diciro.

A banda de rock Boddah Diciro teve seu projeto de gravação do primeiro cd oficial aprovado. Em sua primeira participação em um edital de cultura, a vocalista e guitarrista Sâmia Lima disse que estavam muito confiantes na aprovação do projeto pelo empenho que tiveram, “ainda assim foi uma surpresa ver uma banda de rock ser aprovada” segundo ela. "Esses R$15 mil vão viabilizar algo que batalhamos há tempos, que é o nosso cd, e durante esse semestre vamos abrir mão de muita coisa para fazer o melhor trabalho que conseguirmos” acrescenta.

Pelo cronograma imposto aos projetos aprovados, as gravações têm início em setembro, para que em novembro o cd já seja lançado. O cd deverá ser gravado em Goiânia no estúdio Rock Lab, e com produção de um dos produtores mais conhecidos do underground, Gustavo Vazquez. Segundo Sâmia, o cd terá 11 músicas, e passará por todas as fases da banda, e o pessoal já pode escolher quais músicas devem estar no cd através de uma enquete na comunidade oficial da banda no orkut.


Após ter sido a primeira banda tocantinense a lançar um EP, a Boddah busca com a gravação do cd atingir uma maior visibilidade e divulgação do trabalho. “Sem dúvidas vamos trabalhar fudido pra produzir nosso primeiro cd da melhor forma, e poder assim representar melhor o estado nos festivais que a gente tem tocado” conclui a vocalista.

Por Daniel Bauducco

Um comentário:

Renato Nunes disse...

Gostei do seu blog, Daniel, vou adicioná-lo à lista do meu.

Abs